Fotos, variedades, notícias e curiosidades variadas.

Fotos, variedades, notícias e curiosidades variadas.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O frio tá chegando...


Relembrando a sexta feira dia 5 de Setembro, de 2008, onde por durante uma hora caiu neve em Pinheiro Machado. formando belas imagens, cobrindo os telhados, e as ruas de branco.
O inverno chega trazendo frio e baixas temperaturas, é a estação do ano que é bom para ficar em casa, curtir um lareira, e um vinho.
O clima de Pinheiro machado, é tipicamente muito Frio no inverno, um clima serrano, que transforma a capital nacional da ovelha na serra do pampa gaúcho.

O Caminho da Vida


Se em algum momento de sua vida você achar que estas vencido pelo problema, não desista, aquilo será apenas um sinal de que você deve continuar, aquele sinal é de que você chegou no pior momento, e chegou ate ele, para te tornar mais forte e poder seguir em frente, a partir daquele momento tudo começará a mudar, e se você perder a cabeça naquele momento, você será responsável pelo seu fracasso, a culpa toda ficará sobre suas costas, você não terá como se explicar, por que você seus atos ali irão testemunhar contra você mesmo, e você seguiu o impulso, não perca a cabeça nessas horas, respire fundo, lhe dê uma nova chance de mudar o destino, procure saber quem é o real culpado, não se desespere, suas escolhas iram te dizer pra onde irá, mas não mude de direção no caminho, se surgir uma pedra, pare pense e esfrie a cabeça, depois passe pela pedra, e siga seu caminho, não tente tira-lá do seu lugar, foi Deus quem a colocou ali no seu caminho,como uma prova, você deve passar por ela, esse Cruzamento te ensina muitas coisas e você Aprende com essa pedra como superar as próximas. Nunca pense que estas sozinho, Deus está do seu lado.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Empreendedorismo.

Empreendedorismo é uma revolução silenciosa, que será para o século XXI mais do que a revolução industrial foi para o século XX, o movimento do empreendedorismo, começou a tornar forma no Brasil, na década de 1990, quando entidades como Sebrae, e Softex foram criadas, assim empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam a transformação de ideias em oportunidades, e a perfeita implantação destas oportunidades leva a criação de um negócio de sucesso. os mentores do empreendedorismo, são chamados de empreendedores, palavra que tem origem Francesa, e quer dizer, aquele que começa algo novo e assume riscos, o empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente, pela introdução de novos produtos e serviços, criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais. são pessoas visionarias, que sabem onde querem chegar, criam empresas através de um bom planejamento prévio, já tem em mente o crescimento, que querem alcançar, visando a geração de lucros, empregos e riqueza, resumindo empreendedor, é aquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa aos fatos, e tem uma visão futura da organização.

Existem diferenças entre empreendedor e administrador , ou seja enquanto empreendedor, está focado para a definição de novos contextos, já o gerente é voltado para a organização dos recursos, alem destas existem muitas outras diferenças entre empreendedor e administrador, empreendedor assume riscos calculados, aprende com erros e falhas, segue seus sonhos para tomar decisões, ao contrario do gerente que vê os riscos com cautela, tenta evitar surpresas e erros, geralmente concorda com seus superiores.

O processo empreendedor, começa pela inovação, depois acontece o evento inicial, seguida implementação e o crescimento, ou seja se identifica e avalia as oportunidades, depois se desenvolve o plano de negócios, se determina e capta os recursos necessários, e enfim se gerencia a empresa criada.

Assim se dá uma parte do empreendedorismo, e o seu processo, muito mais deve ser analisado para desenvolver o processo de empreendedorismo, mas se você já tem uma boa ideia, e fizer um plano que viabilize a ideia, coloque-o em prática, você pode se tornar uma pessoa muito bem sucedida, pois “nada é mais perigoso do que uma ideia, quando ele é a única que temos”.

Referencias: Dornelas, José Carlos Assis, Empreendedorismo: transformando idéias em negócios, 3º ed. Rio de Janeio, Ed. Elsevier, 2008.


terça-feira, 24 de maio de 2011

Um dia Sonhei assim.


Tem dias que acordamos, inspirados, é diremos que inspirados, acordamos com um sonho, um sonho em mente, levantamos, e passamos o dia com aquilo em mente, aperfeiçoamos o mesmo, planejamos, e em fim chegamos a nos imaginar neste sonho.
acordei com um sonho de uma moradia, a minha moradia, queria algo muito amplo, sem muitas peças, uma casa muito funcional, essa era idéia que tinha na minha mente, então converti essa ideia pro papel, montei uma planta, e fiz uma perspectiva da fachada, não ficou exatamente com o meu estilo mas assim era o meu sonho daquele dia, aperfeiçoar é o minimo, a ideia tah ai. posso dizer que esse era o meu sonho daquele dia. certamente outro dia o sonho será diferente, talvez irei acordar sonhando com uma casa imensa, mas isso será outro dia, neste dia meu sonho era esse.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Caçapava do Sul - RS


imagem, do interior de Caçapava do Sul.

AMIZADE.

Amizade, palavra que define um sentimento, que pode se for tratado com relevância, o mesmo não tem um significado lógico aceitável, ou seja: depende, única e exclusivamente de cada ser humano, a sua real definição e aplicação, cada um de nós nascemos com uma personalidade própria, e esta personalidade, nos faz tornarmos únicos, seja em atitudes, em opiniões, enfim, somos o que somos, e nenhum humano é igual, partindo então para o nosso senso de afeto, somos possuidores de diferente formas de afeto, e demonstramos cada um destes sentimentos de uma forma diferente, então vejamos, que AMIGO, para alguns é aquele que cresceu junto, que estudou junto, que fez festa com você, que sempre foi da mesma turma, mas esses não levam em consideração as atitudes que este amigo já teve perante você, o que para estes seres é importante, é o tempo que dividiram juntos, não sabem eles que podem estar considerando como amigo alguém que pode ser seu maior inimigo.

Outras pessoas vêem como amigo aqueles que estão juntos no momento, tipo saem pra festa uma galera, e ali todo mundo na turma é amigo, nada muito usual, amigo é amigo, turma de festa é turma de festa, não dá pra confundi, a ilusão é a pior coisa, depois cai quebra a cara e não sabe por que.

Amigo sobre outro ponto de vista, talvez não tenha te visto crescer, não foi teu colega de ginásio, nem jogava futebol com você, amigo de verdade, as vezes odeia teu gosto musical, e jamais sairia com você pra fazer festa, amigo não fica te bajulando, puxando teu saco, sempre na tua volta, amigo de verdade nem sempre você conhece desde pequeno, as vezes você conhece ele a dois dias e sente eu ele é mais teu amigo do que aquele q você cresceu junto e que considerava ate então, amigo de verdade, fala na tua cara que não gosta da musica que você escuta, jamais te ilude e mente pra você, ele é franco e honesto, e você não se importa em trocar de musica segue escutando, por que sabe que ele, não vai vira as costas e te abandona por causa da musica que escuta, amigo de verdade é aquele que te busca na balada quando você bebe de mais, que te da um banho frio, te deita na cama, e dorme na poltrona, sabendo que no outro dia você talvez não vai se lembra de nada e nem agradecê-lo pelo que fez, amigo é aquele que larga tudo quando você precisa, aquele, que não é preciso avisar que estas com problemas, ele sente, e vem te apóia, amigo de verdade não te liga e diz alo tudo bem?,ele liga, sai falando, desliga na sua cara e sabe q você não vai se importar.

amigo de verdade é assim, é muito mais que isso, é inexplicável, amigo de verdade você sente no coração, e sabe que o sentimentos deles é o mesmo por você, você não conquista amigos, você reconhece-os.

Esta é a real amizade, lamentável afirmar que estes seres são raros, muito raros, muitas pessoas te rodeiam, e convivem com você, um tanto delas, querem teu bem, outro tanto querem teus bens, mas os verdadeiros amigos são como diamante, e você reconhece-os como se fossem seus irmãos.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Imagem.


galhos, fotografado no caminho das pedras em Bento Gonçalves.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mais um Dia...

A cada final do dia estar aqui e poder escrever, é gratificante, a diária de trabalho massante, cansativa, é recompensada, por chegar aqui, deitar e descansar, com o sentimento de felicidade por ter sobrevivido a mais um dia, e de poder ter estado ao meio de amigos, ter compartilhado conhecimentos, e quem sabe ter feito a vida de pessoas mais felizes, a maior recompensa para qualquer ser humano, acredito que não seja somente dinheiro, a maior recompensa para cada profissional, de cada área de atuação, é chegar no final do dia, analisar o que foi feito, e concluir que mais um dia sua missão foi cumprida, e que desempenhou sua função com eficiência e eficácia, a vitória desta recompensa acredito que para todos, é poder deitar a cabeça no travesseiro e dormir com a certeza de que somos felizes, e de que estaremos amanha, preparados para mais um dia, mais uma batalha, onde cada vez mais estamos presos ao tempo, correndo contra ele, em busca da sobrevivência, e esta corrida não é nada fácil, tem dias que o sol se fecha a chuva vem pra estragar o dia de uns e melhorar o dia de outros, mas estamos preparados para batalha e nada pode ser capaz de nos derrotar, por que somos Brasileiros e não desistimos nunca. por isso vamos a luta guerreiros, se hoje o dia foi já bom, amanha pode ser ainda melhor, e se hoje o dia não foi dos melhores, não te desespere, amanha é outro dia e as coisas podem ser diferentes basta você querer.