Fotos, variedades, notícias e curiosidades variadas.

Fotos, variedades, notícias e curiosidades variadas.

domingo, 27 de março de 2011

Moto Lagoa - Encontro da Solidariedade - São Lourenço do sul

Foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de março de 2011, o 14º Moto Lagoa na cidade de São Lourenço do Sul, neste ano o evento não teve toda sua programação como normalmente acontece, devido aos problemas que a cidade esta enfrentando, o encontro de 2011 teve como titulo o "Encontro da Solidariedade", com o intuito de arrecadar donativos para os desabrigados e as familias afetadas pela enchente ocorrida no dia 10 de março.

Apesar do tempo não ter colaborado muito, da situação em que parte da cidade se encontra, o evento foi muito bom, contou com uma grande quantidade de moto grupos e de simpatizantes, que se reuniram em prol de uma atitude solidária, e mostraram que a cidade pode sim receber novamente seus visitantes, agora mais do que nunca SLS precisa que as pessoas retornem lá, a cidade não pode parar, São lourenço voltará a ser a terra de todas as paisagens.
o moto lagoa é uma realização da A. M. Guerreiros do Asfalto de São Lourenço do Sul, que não mediram esforços para a realização do belissimo evento, e que estão de Parabéns pela organização do mesmo.
As imagens acima são do evento deste ano, onde pode-se comprovar que a cidade continua bem apesar de tudo, e que vai dar volta por cima.

sexta-feira, 18 de março de 2011

SLS - março de 2011

A vida realmente nos reserva de tudo, dizem que nosso destino esta escrito, acredito que realmente esteja, e nele certamente foram colocados pedras, das quais certamente algumas serão difíceis de serem removidas, mas temos que ser fortes o bastante para remove-las, reconstruir o caminho que foi danificado e seguir em frente, pois certamente os próximos passos serão de muita felicidade.

o dia 10 de março de 2011 ficará marcado na vida dos Lourencianos, neste dia o destino deu uma guinada na vida de muitas pessoas, certamente foi uma prova que todos tiveram que passar, mas que certamente todos sairão aprovados, e muito fortes pra as próximas pedras que eventualmente podem surgir na vida de cada um.

é triste você receber a noticia de que a cidade que você tanto ama está submersa, o sentimento que te envolve é de imponência, você tem vontade de chorar, de gritar, de sumir, e sair voando e ir diretamente pra lá, as informações que você recebe parecem que nunca são suficientes, você tenta entrar em contato com pessoas da cidade mas parece que nada funciona e o desespero bate.

você se desloca e comprova com seu olhos que tudo que você soube e viu ate o momento, não é nada perto da real situação que você encontra, o desespero bate mais forte, as pessoas parecem apavoradas e aliviadas, apavoradas por toda situação que ainda esta por vir, e por tudo que esta acontecendo, aliviadas por estarem ali, pela vida e a oportunidade de poderem seguir em frente.

Você abre sua casa, e lá você encontra tudo o que sempre esteve lá, mas não esta tudo no lugar tudo arrumado como era, muito ao contrario, esta tudo fora do lugar tudo esparramado, quebrado, sujo, o seu primeiro passo é dentro do lodo, que encobre seu calçado, e o deixa imundo, as forças que você teve ate ali sai e aparecem num piscar de olhos, é preciso parar e refletir, criar uma coragem que não se sabe de onde vem e encarar, você realmente esta ali dentro da sua casa, com os pés sujos de lodo, com tudo ao seu redor destruído, ninguém aguenta e desaba.

todos os sonhos, toda uma história, você se recorda de tudo que você passou para conseguir aquilo ali, dos sofrimentos das angustias, mas também lhe vem a mente dos momentos de felicidade que você passou ali, das alegrias enfim de tudo, ai lhe vem a mente o que você sonhava para aquele lugar para aquela casa para aquela cidade, tudo que você em dias antes planejava, projetava para seu futuro, os momentos que em sua imaginação estavam pré-definidos de que assim realmente seria o seu futuro ali, a realidade volta e você vé que não é bem assim, que surgiu uma pedra no seu caminho, mas isso tudo lhe levanta e você começa por ali mesmo, você encara aquilo, com o pensamento firme de que um dia tudo vai voltar a ser como era antes, ou melhor tudo voltará a ser como era ainda melhor.

A batalha é longa, quanto mais você trabalha mais parece que o serviço aparece, mas você segue firme, nestes momentos você descobre quem é amigo de verdade quem realmente está do seu lado, você vé que nem sempre as aparências são a realidade, você se surpreende e percebe que jamais deve-se julgar as pessoas pela aparência. se descobre que realmente quem te chamava de irmão é teu irmão mesmo, é muito mais da tua familia do que teus familiares de sangue, por que esse teu irmão deixa pra trás, seu trabalho sua familia e vem te ajudar neste momento difícil, você percebe que tens amigos de verdade mesmo que são capazes de sair de seus lares limpos, habitáveis, de suas cidades distantes e se deslocam para arregaçar as mangas e mostrar a mais linda prova de amizade que pode existir, apoiar seu amigo num momento difícil, ate mesmo é surpreendente quando uma pessoa que você teve apenas um contato, está ali, com os seus pés na sujos com sua roupa suja te ajudando. ai refletindo se percebe que sua familia, é aquela composta de amigos, por que tua familia, aquela de sangue ninguém está li naquele momento em que você mais necessitou do apoio deles.

mas como citei no inicio isso são pedras no nosso caminho, mas seguiremos em frente, Deus nos deu a vida para lutarmos com unhas e dentes por nossa sobrevivência, e isso sim é o que devemos tomar como regência para nos mantermos em pé. a vida continua a batalha e longa e tudo voltará ser como já foi um dia.


quinta-feira, 17 de março de 2011

Enchente em São Lourenço do Sul

Vista aérea de parte do bairro navegantes, que foi atingido pelo alagamento da enchurrada ocorrida no interior do municipio de são lourenço e turucu, o que fez elevar-se as águas do arroia são lourenço, que corta a cidade e causou o alagamento no dia 10 de março de 2011, centenas de pessoas foram atingidas, e perderam seus pertences seus móveis e alguns ate a suas casas.