Fotos, variedades, notícias e curiosidades variadas.

Fotos, variedades, notícias e curiosidades variadas.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dias na Praia. - INICIO


Primeiro dia na praia, nada pode ser melhor que passar as férias na praia, a vida aqui corre tranqüila, as pessoas que freqüentam a praia vem de diferentes lugares em busca de descanso e sossego, uma das mais belas e tranqüilas praias da região sul do Rio Grande do Sul, são as praias de são Lourenço do sul, o destino é o mais indicado a quem deseja realmente descansar.

Hoje foi o meu primeiro dia de praia aqui em São Lourenço do Sul, cheguei lá, busquei um lugar onde tinha uma vista panorâmica e onde a sombra era companheira, sentamos ali, fui jogar frescobol com minha namorada, depois caímos na lagoa, a água estava indiscutivelmente apropriada, com condições próprias de banho e a temperatura na medida certa, resumidamente estava perfeito. Hoje é segunda feira, mas não impediu nada no que se refere a banhistas, a praia das ondinas onde estive, estava lotada, os lugares embaixo das arvores eram disputados, rodas de chimarão, famílias e grupos de amigos compunham o cenário, as crianças, das que começam a caminhar ate as maiores, curtiam a borda da praia onde bancos de areia ficavam praticamente a vista, deixando o lugar ideal para as crianças, todas divertiram-se sob os olhos atentos dos pais. Mais pra dentro da lagoa, os adultos se banhavam, jogavam vôlei e conversavam, tudo na maior tranqüilidade, as ondas eram pequenas e deixavam a sensação ainda melhor. Enquanto estive me banhando na lagoa, juntamente com meus familiares, me encantei com as crianças que nos rodeavam na água, todos aqui na praia cuidam das crianças, se vemos que estão indo ate as regiões mais profundas avisamos e os mandamos voltar, fiquei cuidando dois meninos um de 6 e outro de 10 anos, os mesmos por coincidência eram da minha cidade natal, ambos encantáveis como qualquer criança.

Após o banho na lagoa, os alimentos são uma tentação, varias bancas aqui em São Lourenço vendem alimentos, são cachorro quentes, churros e milho verde, lancherias, bares e restaurantes, favorecem culinárias variadas e para diferentes paladares.

Resumidamente o dia na praia foi perfeito. Estou em casa agora descansando e vendo o movimento da minha rua, que particularmente é bem movimentada, pois trata-se um dos acessos a praia, amanha será mais um dia e novas descobertas, e de aproveitar mais uma vez a beleza e a tranqüilidade deste lugar maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário