Fotos, variedades, notícias e curiosidades variadas.

Fotos, variedades, notícias e curiosidades variadas.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Empreendedorismo.

Empreendedorismo é uma revolução silenciosa, que será para o século XXI mais do que a revolução industrial foi para o século XX, o movimento do empreendedorismo, começou a tornar forma no Brasil, na década de 1990, quando entidades como Sebrae, e Softex foram criadas, assim empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam a transformação de ideias em oportunidades, e a perfeita implantação destas oportunidades leva a criação de um negócio de sucesso. os mentores do empreendedorismo, são chamados de empreendedores, palavra que tem origem Francesa, e quer dizer, aquele que começa algo novo e assume riscos, o empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente, pela introdução de novos produtos e serviços, criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais. são pessoas visionarias, que sabem onde querem chegar, criam empresas através de um bom planejamento prévio, já tem em mente o crescimento, que querem alcançar, visando a geração de lucros, empregos e riqueza, resumindo empreendedor, é aquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa aos fatos, e tem uma visão futura da organização.

Existem diferenças entre empreendedor e administrador , ou seja enquanto empreendedor, está focado para a definição de novos contextos, já o gerente é voltado para a organização dos recursos, alem destas existem muitas outras diferenças entre empreendedor e administrador, empreendedor assume riscos calculados, aprende com erros e falhas, segue seus sonhos para tomar decisões, ao contrario do gerente que vê os riscos com cautela, tenta evitar surpresas e erros, geralmente concorda com seus superiores.

O processo empreendedor, começa pela inovação, depois acontece o evento inicial, seguida implementação e o crescimento, ou seja se identifica e avalia as oportunidades, depois se desenvolve o plano de negócios, se determina e capta os recursos necessários, e enfim se gerencia a empresa criada.

Assim se dá uma parte do empreendedorismo, e o seu processo, muito mais deve ser analisado para desenvolver o processo de empreendedorismo, mas se você já tem uma boa ideia, e fizer um plano que viabilize a ideia, coloque-o em prática, você pode se tornar uma pessoa muito bem sucedida, pois “nada é mais perigoso do que uma ideia, quando ele é a única que temos”.

Referencias: Dornelas, José Carlos Assis, Empreendedorismo: transformando idéias em negócios, 3º ed. Rio de Janeio, Ed. Elsevier, 2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário